Como otimizar seus processos por meio da telefonia corporativa

Na atual situação do mercado de trabalho, estar conectado é imprescindível para o sucesso nos negócios. Ter os funcionários da empresa conectados entre si é a chave para a sobrevivência em um mundo tão competitivo.

Por isso, ainda no início da montagem de seu startup, é inteligente investir em telefonia corporativa.

O que é a telefonia corporativa? Imagine o plano de telefone que você contrata para sua casa. Um plano de telefonia corporativa é semelhante, mas com muito mais recursos, uma vez que sua empresa certamente tem necessidades maiores e mais específicas que sua casa.

Empresas de qualquer tamanho se beneficiam da existência de um plano de telefonia corporativa. Embora ela esteja mais difundida em empresas maiores, com mais de 250 funcionários, é vantajoso contratar este serviço mesmo se sua empresa tiver cinco ou dez pessoas. Basta escolher um plano que se adéque às suas necessidades.

Por meio do celular corporativo é possível enviar e receber e-mails e SMS, além de acessar a internet para fazer tarefas diversas.

Com um plano de telefonia que permite acesso à internet, torna-se possível a realização de tarefas que antes só se podiam realizar por computadores, como a checagem rápida de mensagens, relatórios, planilhas e vendas.

Cada vez mais os celulares são utilizados para controlar estoque, criar rapidamente gráficos para apresentações em reuniões e administrar as redes sociais da empresa. Todas essas atividades tornam-se mais rápidas, práticas e eficientes com a telefonia corporativa.

Um universo de vantagens

Ao fornecer um plano de telefonia corporativa para seus funcionários, você estará investindo no potencial deles. A produtividade e a eficiência da sua empresa serão afetadas positivamente, pois o celular é uma ferramenta moderna que pode ser utilizada para diversos fins.

Para quem está se inserindo no mercado ou aumentando sua área de influência, o ponto principal é ser encontrado pelo cliente, a qualquer hora do dia ou da noite. Um telefone corporativo garante a comunicação entre funcionários e os clientes, fornecedores e distribuidores o tempo todo.

As empresas de serviços e entregas se beneficiam muito da telefonia corporativa, que permite informar rapidamente quaisquer mudanças e, dependendo do celular escolhido, torna possível que a entrega seja acompanhada por código de rastreio ou GPS.

Comunicação e mobilidade juntas por meio da telefonia corporativa.

Vários planos e aparelhos ainda permitem o armazenamento de documentos na nuvem, transmissão rápida via Bluetooth e impressão veloz quando o aparelho está conectado a uma impressora.

Passar seu número de telefone corporativo para o cliente também cria a sensação de formalidade e profissionalismo, mesmo para as empresas familiares e recém-fundadas. Este canal de comunicação direta é importantíssimo para fidelizar o cliente.

Mas, estar conectado o tempo todo, pensando na sua empresa, não pode tornar você um workaholic? Até isto o telefone corporativo ajuda a evitar: ter um aparelho só para assuntos do trabalho ajuda a manter o foco e, quando necessário, desconectar-se e dar atenção a outros aspectos da vida.

Sempre em contato

Cada vez mais pessoas optam pelo trabalho remoto ou home office. Esta modalidade de trabalho não é mais vantajosa apenas para o empregado, mas também para a empresa, que pode inclusive contratar talentos que vivem em outras cidades ou estados.

Para que o trabalho remoto funcione bem, é necessária uma comunicação eficiente entre o empregador e o empregado. Aí entra novamente o telefone corporativo.

É imprescindível um canal de comunicação direta entre o funcionário em home office e seu patrão, seja para passar informações sobre novos trabalhos ou corrigir eventuais erros em tarefas já entregues.

Ter uma linha direta, um número exclusivo para se comunicar com a empresa, facilita a vida de todos os envolvidos, com a garantia de que o empregado sempre irá atender, afinal, esta é a linha particular da empresa.

Aderir à telefonia corporativa garante que seu funcionário estará sempre perto e sempre pronto para resolver qualquer problema.

Investir e economizar

Sim, os planos de telefonia corporativa são um investimento, mas também vão trazer economia a longo prazo para a empresa.

O valor de um plano de telefonia, fixa ou móvel, está cada vez mais alto. O plano corporativo, que muitas vezes tem um ou mais aparelhos incluídos no valor, ainda permite compensar os minutos gastos entre as linhas, por exemplo: se uma linha excede o total de minutos predefinidos, pode-se usar minutos que estão sobrando de outra linha da mesma empresa.

Ao contrário dos planos tradicionais, nos planos corporativos é possível cadastrar diversos números de telefone em uma mesma conta, com pouco ou nenhum acréscimo.

Em muitos casos, há descontos nas ligações nacionais e internacionais, bem como nos serviços de comunicação via internet e rádio. Tudo depende do plano contratado.

Também é possível fazer o acompanhamento da quantia de dados utilizados pelos funcionários, evitando assim que eles gastem com tarefas desnecessárias ou não relacionadas ao trabalho.

Em vez de ter de administrar e pagar em dia diversas contas de telefone, com a telefonia corporativa há apenas uma conta a ser paga. Esta cobrança unificada facilita a vida de qualquer empregador.

Um plano de telefonia corporativa é tudo o que sua empresa precisa!

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