O que é 0800 VoIP e como ele pode ajudar a sua empresa

Uma das partes mais importantes na relação entre empresas e clientes é a comunicação entre eles. É de extrema importância que esse canal seja de fácil acesso para que os usuários se sintam confortáveis ao contratar os serviços de uma determinada empresa. Uma das ferramentas mais importantes para manter essa relação é o 0800 VoIP.

Nesse post, falaremos sobre a importância da abertura de canais de comunicação para ligar o cliente ao seu negócio e explicaremos o que é 0800 VoIP e como ele pode ajudar a sua empresa.

O que é 0800 VoIP e como ele pode ajudar a sua empresa

O que é VoIP?

VoIP é a abreviação de “Voz sobre IP”, que é quando os usuários conversam utilizando a internet ou outra rede de computadores baseada no Protocolo de Internet. Em inglês, o protocolo é intitulado Internet Protocol, que dá origem à sigla IP, consequentemente, de VoIP também.

Essa tecnologia surgiu no início dos anos 1990 e ao longo do tempo o crescimento da tecnologia possibilitou investimentos na técnica. O VoIP permite a transmissão de voz através do IP, ou seja, os sinais de áudio analógicos são transformados em dados digitais que podem ser transferidos pela internet. Isso já acontece com diversos aplicativos muito conhecidos dos usuários, como Skype, WhatsApp, Facebook Messenger e Viber.

O que é 0800 VoIP?

Depois da definição de VoIP, o usuário se pergunta o que é 0800 VoIP e qual é sua finalidade. O 0800 VoIP é um serviço de telefonia que busca facilitar a comunicação de empresas. A ferramenta permite que o cliente ligue, de forma gratuita, para a empresa para qualquer finalidade: sanar dúvidas, requerimento de técnicos ou serviços.

O 0800 é um número já conhecido popularmente, acessível para qualquer cidade e telefone do Brasil. A ligação, como já explicamos, é gratuita para o usuário, sendo cobrada apenas da empresa a partir da localização de seu cliente.

As ligações são conectadas ao seu negócio de forma direta, da maneira que preferir, independente do porte da empresa.

O que é 0800 VoIP e como ele pode ajudar a sua empresa

Como o VoIP pode ajudar a sua empresa?

Um dos motivos mais importantes de abrir um canal de comunicação entre cliente e negócio é a construção da confiança. Em um mundo coorporativo tão competitivo, não faltam opções para os clientes compararem e escolherem o mais adequado às suas necessidades e desejos.

Na hora da pesquisa, vários fatores são levados em conta. Um deles é o modo como a empresa se comunica e interage com seus clientes e se há canais suficientes e abrangentes.

Por exemplo, a Opção A conta com apenas a comunicação por e-mail, enquanto a Opção B possui e-mail para contato e telefones 0800. Quando o cliente for comparar as duas opções, certamente irá levar em conta que, em um caso de necessidade ou urgência, é mais prático e rápido ligar para a empresa do que enviar um e-mail e esperar algum tipo de retorno. Ou seja, a Opção B conseguirá a atenção do cliente.

Também há os casos de clientes que preferem resolver as coisas pelo telefone, porque se sentem mais seguros que o problema será resolvido ou a contratação de algum serviço será mais rápida pelo telefone.

O que é 0800 VoIP e como ele pode ajudar a sua empresa

Entra também na contratação de um serviço 0800 VoIP a influência humana em dois quesitos: credibilidade e venda de serviços. Na primeira, quando o cliente percebe que há um serviço de telefone dedicado a ele, com funcionários prontos para resolver qualquer tipo de pendência, isso cria credibilidade para a empresa.

No segundo caso, com funcionários bem qualificados, por meio do telefone, há muitas chances de o número de vendas aumentar consideravelmente. Isso porque um funcionário pode usar técnicas para mostrar para o cliente o porquê daquela empresa ser a melhor para ele.

Isso não seria viável por nenhum outro canal de comunicação, apenas em um site, que também tem sua relevância. Mas, entre uma lista escrita e um funcionário passando todas as informações por telefone, a segunda tem chances de ser mais eficaz.

Com o 0800 VoIP, os clientes são estimulados a entrar em contato com as empresas pelo telefone para solucionar pendências, dúvidas e conhecer os serviços que podem ser adquiridos.

A praticidade do sistema é outra vantagem para uma empresa, pois estimula o crescimento do negócio e auxilia a evolução, já que o 0800 VoIP é uma rede que permite que a empresa atenda a todos os seus clientes, independente de limites geográficos. Deste modo, clientes do Rio de Janeiro e Recife, por exemplo, poderão ser facilmente atendidos pela mesma empresa.

O sistema 0800 VoIP tem a finalidade de trazer à empresa melhores resultados em relação às vendas e também à economia, não se esquecendo da satisfação dos usuários, podendo ser deslocado de maneira fácil e simples para onde sua empresa for.

Gostou do post? Deixe seus comentários, elogios, críticas e sugestões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *