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Vivo Internet Dedicada

Nós Consultores Vivo estamos preparados para atender as necessidades específicas da sua empresa com a tecnologia mais inovadora no mercado de Telecom e a abrangência mundial que garante a parceria da Vivo no crescimento do seu negócio.

1. Solução Internet Dedicada

1.1 Características do Produto

A Internet Dedicada da Vivo destina-se a estabelecer uma comunicação bidirecional entre sua empresa e a Internet, através da Rede IP da Vivo.

Vantagens:

• 100% de garantia de banda;
• Simetria entre a velocidade de download e Upload;
• Gerenciamento e gestão do serviço através do centro de Gerencia 24 horas com recursos dedicados à Rede IP Corporativa;
• Amplo range de velocidade, de 64 Kbps à 1Gbps, que possibilita escalar a capacidade de acordo com sua necessidade;
• Possibilidade de integrar com serviços de conectividade e hospedagem da Vivo garantindo condições diferenciadas;
• Disponibilidade de facilidades adicionais, que podem ser contratadas de acordo com as necessidades de cada negócio;
• Serviço suportado pela Rede IP da Vivo, cuja cobertura se estende por todo estado, com alto índice de disponibilidade e grande capacidade de rede aos usuários;
• A Vivo possui o maior Backbone da América Latina interligando as principais operações do mundo.

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1.2 Detalhamento Técnico

A solução Vivo Internet Dedicada pode ser oferecida com diferentes características técnicas, as quais influenciam na Infraestrutura a ser adotada na prestação do serviço e no custo.

1.2.1 Facilidades – DNS (Domain Name System)

O DNS é uma funcionalidade fundamental na Internet que consiste em transformar o nome do domínio requerido (www.seucliente.com.br) em endereço IP. Para essa ação cada cliente possui um DNS primário que será a primeira opção de pesquisa e um DNS Secundário que assumirá a busca caso o primário esteja com algum problema. O DNS reverso faz exatamente a função contrária, ou seja, transforma um endereço IP em domínio.
O DNS, em uma das 3 (três) modalidades primário, secundário e/ou recursivo é parte integrante do IP Internet sem custo adicional.

1.2.2 Política de Endereços IP

A Vivo fornecerá, sem custo adicional, um range de 6 (seis) endereços IP públicos válidos para uso do Cliente
Caso o cliente necessite de novos endereços, sua solicitação será avaliada pela Vivo.

1.2.3 Roteamento BGP

A necessidade do uso do protocolo BGP, devidamente comprovada, deverá ser objeto de um estudo de viabilidade para que se garanta a correta alocação de recursos de rede ao atendimento.

1.2.4 Equipamento no Domicílio do Cliente (EDC)

Considera-se que o equipamento roteador para este serviço deverá:
– O equipamento roteador deverá estar no mesmo ambiente ou no máximo até 100 Metros de distância do equipamento de transmissão da Vivo. Caso contrário, deverá ser revisto a formação de preços.
– Possuir capacidade mínima necessária (Kpps, memória,…) para a velocidade contratada.
– Possuir no mínimo 1 interface V.35 para cada acesso com velocidade até 2Mbps (nos casos de atendimento em par metálico com modem HDSL) e 2 Interfaces elétricas padrão Ethernet.
Obs.: Para velocidades de 4 até 100Mbps utiliza-se interface elétrica (10/100Base T) e interterface óptica (1000Base-LX ou SX) para velocidades acima de 100Mbps.

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2. Garantia de Qualidade

A Vivo é uma empresa comprometida com a qualidade dos serviços que oferece. Veja abaixo as opções que você possui:

2.1 Disponibilidade

Será garantida uma disponibilidade mínima mensal de 99,2% por ponto.

2.2 Gerenciamento da rede

Além dos serviços Vivo Smart dedicado a monitorar o acesso fim a fim do cliente, a Vivo possui um avançado Centro Integrado de Serviços localizado no data center da Vivo para gerenciar as redes da Vivo, o qual inclui:

1. Configuração e Operação da Rede IP, Acessos e EDCs (Equipamento no Domicilio do Cliente) da Vivo que compõem os Serviços;
2. Supervisão e monitoração dos circuitos de acessos e da rede de transporte em modo real time;
3. Diagnóstico e solução de problemas e recolhimento de estatísticas;
4. Atualizações de software dos EDCs.

2.3 Assistência técnica

A Vivo possui uma operação técnica específica para atender os serviços de dados que necessitem de manutenção. A operação técnica atende 24 (vinte e quatro) horas por dia, sábados, domingos e feriados, 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias por ano. O registro das solicitações de conserto se dá em tempo real.
A equipe técnica do serviço Vivo Smart detecta online possíveis problemas ocorridos com o link e pro-ativamente entrará em contato com o cliente em caso de sinal de falha para manutenção imediata.
O serviço Vivo Smart esta disponível somente para links com roteador da Vivo portanto, não é possível garantir a mesma qualidade de assitência técnica para um link com roteador de propriedade do Cliente, nestes casos, o cliente terá que ligar para a operação técnica para solicitar o reparo e aguardar avaliação em campo do técnico.

2.4 Pós – Venda

Toda solicitação do serviço de dados possui gestão fim a fim do processo pela equipe de pós-venda da Vivo.

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