Telefone: +55114199-9999 | Whatsapp: +1199928-3190

Single Blog Title

This is a single blog caption
15
nov

Um guia completo da internet fixa Vivo e seus principais atrativos

Vivemos na chamada era digital ou era da informação, termos normalmente usados para designar as grandes transformações e o impacto causado em nossas vidas com o intenso uso das novas tecnologias. Nessa era da informação, a internet tem um papel fundamental.

A internet é uma importante ferramenta advinda do que é conhecida como Terceira Revolução, causada pelos grandes avanços na informática.

Tal expressão é usada como uma forma de caracterizar a atual sociedade em relação às anteriores: a era da informação insurgiu da era industrial, que, por sua vez, veio da longínqua era da agricultura.

Vivemos o terceiro ciclo de renovação de pensamentos, ideias e, principalmente, ações. Três pontos-chave que marcam uma tremenda mudança na história da humanidade. Nesse meio, uma das particularidades que salta à vista é a imensa capacidade de armazenamento e memorização de informações, o que altera as formas de adquirir conhecimento.

A era da informação é a era da interação. As pessoas não são mais meras receptoras de mensagens, são criadoras de conteúdos, de novas ideias e ações.

Além disso, a internet ainda integra diferentes países. As pessoas de todo o mundo estão interligadas, trocando um imenso volume de informações e difundindo várias formas de conhecimento.

Não são raros os exemplos em que a população se organiza e arquiteta ações em prol de seus interesses, sejam coisas fúteis ou ações ideológicas, como a derrubada de um ditador ou algum governo autoritário, por exemplo.

Como a internet contribuiu para mudar o mundo

Quando a internet surgiu, poucas pessoas tinham noção da proporção que essa ferramenta alcançaria no mundo, mudando não só a forma de relacionamento, mas também a forma de agir e pensar.

Para se ter uma ideia dos efeitos da internet na prática, o impacto causado por ela é tão grande que, em apenas quatro anos, a ferramenta conseguiu abranger cerca de 50 milhões de pessoas, enquanto o rádio levou 38 anos para atingir esse número e a televisão, 13 anos.

A chegada da internet não mudou apenas a forma de lazer das pessoas, mas também transformou o mundo dos negócios.

Seja por meio de sites, aplicativos ou redes sociais, cada vez mais as empresas têm buscado novos formatos de conhecimento e de relacionamento para os diferentes tipos de plataformas disponíveis.

Por exemplo, imagine a abrangência de um vídeo divulgado por uma empresa ou organização na rede social. A ação atinge os mais variados públicos. Imagine, também, que esse mesmo conteúdo pode ser replicado em várias outras plataformas, o que torna o alcance ainda maior.

Com o aumento da necessidade das pessoas e das empresas em se comunicar e em criar conteúdo, as organizações do ramo de tecnologia da informação e telecomunicações investem pesado para disponibilizar os mais variados serviços de internet ao público.

Atualmente, contamos com várias empresas neste ramo e a difusão dos serviços é tão grande, que, segundo dados da União Internacional das Telecomunicações (UIT) – órgão vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU) –, 3,2 bilhões de pessoas estão conectadas na rede mundial de computadores.

Há 15 anos, o número de usuários era de 400 milhões. Para exemplificar melhor, em 2000, apenas 6,5% da população mundial estava conectada à internet.

Já no ano passado, este percentual atingiu a marca de 43%. Ainda segundo a UIT, a tendência é que esses números cresçam mais a cada ano.

As vantagens da internet fixa Vivo

A operadora Vivo tem grande prestígio no Brasil quando o assunto é internet. A empresa busca, constantemente, as melhores soluções em serviços para os usuários. Um exemplo de qualidade com o qual trabalha é a internet fixa Vivo, serviço de banda larga oferecido pela empresa Telefônica.

Ao contratar esse serviço, o usuário garante uma conexão de alta velocidade 24 horas por dia e pode navegar a qualquer momento sem que a linha de telefone fique ocupada. E, claro, sem a cobrança de pulsos.

Quando opta pelo acesso da internet fixa Vivo, o cliente adquire uma velocidade até 10 vezes maior do que a entregue por qualquer serviço discado. Com isso, garante a maior eficiência para downloads e envio e recebimento de arquivos.

A internet fixa Vivo utiliza o serviço conhecido como tecnologia ADSL (Asymmetric Digital Subscriber Line). Isso quer dizer que há a conversão de uma linha comum da Telefônica em uma linha digital, com capacidade para transmitir dados em alta velocidade.

Assim, é possível acessar vários sites ao mesmo tempo, sem demora em carregá-los, e ainda baixar músicas e arquivos com rapidez. Além disso, com a internet fixa banda larga da Vivo é possível ouvir rádios, assistir vídeos e jogar games online. Tudo sem interrupções.

Geração da conta

Não podemos deixar de falar como funciona a geração da conta após a contratação do serviço Vivo Internet Fixa. O valor só passará a ser calculado depois que o cliente recebe o kit de instalação. Mas, dependendo da data de vencimento da conta, a próxima fatura já poderá estar fechada.

Caso isso ocorra, nela não constará a cobrança relativa ao novo serviço e o procedimento adotado será o seguinte: a conta do mês seguinte trará duas linhas de cobrança, sendo uma referente ao valor que foi acumulado desde o dia em que foi recebido o kit, ou seja, quando a internet fixa Vivo, e a outra até a data do vencimento.

No caso dos clientes que estejam participando de alguma promoção, o critério será parecido. Porém, nessa situação, a fatura discriminará o valor referente ao desconto, que será abatido no que é devido à operadora. O procedimento será repetido até o término da promoção.

Speedy Business da Vivo

Agora, se você procura uma solução mais adequada para o seu negócio, saiba que a Vivo oferece o Speedy Business, que possui um IP fixo, permitindo a utilização da tecnologia ADSL em computadores ligados em redes.

O serviço ainda conta com a instalação de servidor próprio de e-mails, hospedagem e gerenciamento de homepages.

Uma informação interessante é que o Speedy Business permite o acesso remoto ao servidor da empresa ou organização, pois o serviço foi criado para ser ligado em rede. Dessa forma, a velocidade é compartilhada de acordo com o número de computadores que estiverem utilizando o serviço contratado.

Essa, aliás, é a grande diferença técnica entre o Speedy Business e a internet fixa Vivo. Com o Speedy Business, além da tecnologia ADSL, os computadores estão ligados em rede e ganham uma instalação de servidor própria para e-mails.

Esse serviço é direcionado para as pessoas que possuem empresa, precisam fechar negócios, acessar planilhas e contactar clientes com rapidez, com o benefício de poder acessar remotamente o servidor.

E aí, gostou deste artigo? Conseguimos sanar as suas dúvidas em relação à internet fixa Vivo? Dê a sua opinião e não deixe de acompanhar os próximos posts. Até lá!

Deixe um comentário