Planos de telefonia fixa e móvel: os mais atrativos da Vivo

Sobre o atual sistema de telecomunicações, não há como negar: há mais telefones e o povo fala cada vez mais. Dados estatísticos não escondem isso.

Depois da privatização da Telebras, e por causa dela, o número de linhas telefônicas fixas instaladas saltou de menos de 20 milhões para cerca de 48 milhões. Este número, extraordinariamente maravilhoso, só provou um grande marco no processo de universalização, pois se traduziria no indicador de 27 telefones para grupo de 100 habitantes.

As linhas telefônicas, instaladas em escritórios e residências, aumentou substancialmente, gerando receitas e tráfego. A taxa de penetração da telefonia móvel, no entanto, é o maior indicador do grau de universalização do sistema.

Neste artigo, você aprenderá mais sobre as diferenças entre a telefonia fixas e móvel, cada qual com sua vantagem e desvantagem.

Planos de telefonia fixa mais atrativos

Dispor de uma linha telefônica fixa é um dos grandes saltos da democratização do acesso às comunicações nas últimas décadas.

A linha Local Empresas 400 da Vivo, como o nome já diz, oferece 400 minutos para ligações locais fixo-fixo em horário normal.

O plano permite tarifas de até R$ 0,23 por minuto nas ligações fixo-fixo, e os planos adequam-se de acordo com a necessidade do seu negócio. Você paga a partir de R$ 95,50/mês para ter acesso à linha Local Empresas 400 da Vivo.

O segundo plano atrativo da Vivo é o Linha Local Empresas 900. Com ele, o usuário tem direito a 900 minutos para ligações locais fixo-fixo em horário normal, a tarifas de R$ 0,19 por minuto nas ligações fixo-fixo.

Serviços adicionais da telefonia fixa da Vivo

São muitos os produtos oferecidos pela Vivo nos planos de telefonia fixa. O atendimento simultâneo é um dos diferenciais dos planos de telefonia fixa da Vivo. O serviço permite que se atenda a uma segunda ligação sem desligar a primeira.

Por meio de um sinal sonoro o cliente será avisado que há outra chamada em espera. O atendimento simultâneo ajuda, por exemplo, sua empresa a não perder nenhuma ligação de clientes.

O bloqueador de celular, por sua vez, controla as ligações e os gastos da empresa com chamadas para celular, inclusive na mesma região. Já o bloqueador de interurbano faz o controle das ligações DDD e DDI.

Os dois serviços citados acima podem ser acionados diretamente do telefone discando *15.

A busca automática realiza conferências de chamadas entre até três telefones, otimizando o tempo e acelerando os processos da sua empresa. Esse serviço é oferecido por um valor mensal de R$ 6,79.

O identificador de chamadas identifica e armazena todos os números recebidos. Esse serviço é oferecido por um valor mensal de R$ 6,92. O serviço facilita sua vida, já que permite que você decida o melhor momento para atender a uma chamada específica.

Na discagem abreviada você consegue telefonar utilizando apenas duas teclas. Para ativar o serviço, basta ajustar o telefone para o modo “tone” e discar *15 do aparelho.

O serviço linha direta permite que um aparelho faça a mesma ligação para um único número todas as vezes que é retirado do gancho. Isso economiza tempo quando é necessário ligar para um número específico com frequência. Esse serviço é oferecido pelo valor mensal de R$ 4,69.

A manutenção estendida é a grande sacada da Vivo para manter a fidelidade de seus clientes. Com ele, os usuários têm direito a uma quantidade ilimitada de visitas de reparos. Esse serviço é oferecido pelo valor mensal de R$ 8,01.

O serviço “não perturbe” é feito para quem quer privacidade e concentração, já que impede que o seu telefone toque.

O serviço também avisa quem ligou, por meio de uma mensagem gravada. É possível programar o produto teclando a sequência *26#. Para esse serviço, é cobrado o valor mensal de R$ 6,79.

Com a secretária eletrônica digital você pode guardar todos os recados de seus clientes, parceiros e fornecedores quando estiver ausente ou quando o aparelho estiver ocupado.

Planos de telefonia móvel mais atrativos

A telefonia móvel é um magnífico meio de interação cultural e inserção social para pessoas físicas. As unidades empresariais, porém, também podem usufruir essa cadeia, já que o objetivo de toda empresa é gerar valor para seus clientes.

A Vivo oferta nada menos que 11 planos de telefonia móvel para smartphones. Os pacotes de 90 minutos oferecem ligações locais para qualquer operadora e 120MB, 300MB ou 1G de internet 4G.

Os pacotes de 600MB de internet incluem 150 minutos de ligações locais para qualquer operadora. Mas há ainda pacotes de 1G, 3G e 5G, com 150, 250 e 90 minutos de ligações respectivamente.

O destaque vai para as ofertas especiais. A Vivo oferece 10GB de internet 4G e 400 minutos de ligações locais para qualquer operadora a partir de R$ 109,90 por mês; e ainda o pacote especial de 20GB de internet 4G com 600 minutos de ligações para qualquer operadora.

Para todas as ofertas é possível contratar pacotes adicionais que incluem roaming internacional, ligações locais, SMS e Vivo Gestão. Essa ferramenta oferece ajuda para monitorar o uso e o gasto do tráfego de voz dos celulares da sua empresa.

Ao ativar o serviço, todo o tráfego de voz passa a ser gerido por meio de uma Plataforma de Rede Inteligente.

Para conhecer os preços e condições de cada um desses planos, basta acessar o endereço https://assine.vivo.com.br/empresas/pequenas-e-medias/movel/planos.

No mundo das corporações globais, sua empresa não pode ficar de fora da lógica “ser bem-estruturada com custos baixos”. Afinal, não é novidade dizer que o telefone é um grande aliado para qualquer empresa.

Conseguiu esclarecer suas dúvidas sobre telefonia fixa e móvel da Vivo para sua empresa? Se você gostou, não deixe de compartilhar esta postagem em suas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *