Conheça os serviços oferecidos pelo consultor Vivo

Bom dia, leitores! Como vocês estão hoje?

Nessa postagem, explicaremos o que faz, na íntegra, um consultor da operadora Vivo e os serviços que ele oferece.

1

A captura e o atendimento personalizado de clientes

O consultor Vivo realiza um trabalho de captura de clientes que querem abrir linhas empresariais, e de clientes que desejam o serviço de portabilidade (migrar seu número, plano, contrato de outra operadora para a Vivo).

Aqui nos referimos à telefonia móvel.

No caso da telefonia fixa, empreendedores que começaram seu negócio e querem instalar uma linha no estabelecimento também podem, através do consultor, adquirir um número para realizar e atender ligações e divulgar seu nome no mercado.

Também é com esse profissional que os clientes tratarão ao pedir uma conexão com a Internet, desde a básica (a banda larga), a fibra ótica, um lançamento mais recente que oferece o dobro de velocidade e qualidade na conexão, até a Intranet (geralmente usada em empresas maiores, com perfis específicos para esse tipo de uso).

Como o próprio nome diz, esse profissional vai dar uma consultoria geral sobre os produtos e serviços oferecidos e especializada para cada tipo de atendimento.

Quais as diferenças entre a Internet e a Intranet?

A Internet banda larga é chamada pelos consultores e atendentes de Speedy e/ou Fibra.

O Speedy tem velocidades de 2MB a 10MB, e em alguns lugares até de 15MB.

A Fibra oferece velocidades de 50MB, 100MB e 200MB.

A Intranet, por sua vez, é dedicada especificamente àquela empresa. Instalações como empresas maiores, fábricas ou indústrias, que geralmente ficam mais afastadas e não recebem o sinal da banda larga, contratam esse tipo de serviço.

Outros empreendimentos que podem contratar a Intranet são gráficas e agências que trabalham com streaming (transmissão de vídeo em tempo real entre usuários, de um para o outro) de áudio e vídeo.

É mais fácil encontrar banda larga em lojas, empresas, escritórios que têm menos funcionários, pois a qualidade da navegação não é comprometida pela quantidade de computadores usando aquela rede.

A Intranet, por ser mais exclusiva, é em torno de 10 vezes mais cara que a banda larga.

Quais são os planos empresariais oferecidos pela Vivo hoje?

As linhas analógica e simples, Speedy, Fibra, Intranet, DDR e VPNP (as linhas digitais da operadora que interligam os sites de empresas, como uma matriz e suas filiais).

Na telefonia móvel, o consultor Vivo fornece linhas de telefone, linhas de telefone e dados móveis, modem, Vivo Box e M2M (um chip que trabalha com rastreamento).

Todos esses produtos são focados em empresas.

Na telefonia fixa, alguns produtos como Speedy e Fibra ainda são vendidos para pessoas físicas, mas a maioria é jurídica. O preço e as qualidades dos pacotes são diferentes de quando são oferecidos à pessoa física.

Imagine que você, empreendedor, ainda não abriu o CNPJ da sua empresa. Isso não te impede de contratar esses serviços no seu CPF, ou no de algum sócio ou funcionário.

É possível contratar linhas analógicas individualmente, na quantidade que desejar, enquanto as DDR (a linha digital) oferecem pacotes de até 10 linhas ou minutos.

Consulte nossos planos empresariais.
Consulte nossos planos empresariais.

E os planos de Internet?

A Vivo oferece planos de Internet fixa, Speedy, Fibra banda larga e a Intranet.

Para a Internet móvel, o modem, o antigo 3G (agora é 4G) e o Vivo Box (um roteador, também oferecido para pessoa física, que usa a mesma tecnologia do modem, porém, contém um chip interno que disponibiliza o Wi-Fi).

O Vivo Box tem um diferencial interessante: ele pode ser instalado como um modem e fornecer a Internet fixa, mas se esta cair, conectar o dispositivo à tomada libera o Wi-Fi.

Enquanto o modem só permite o acesso através do cabo, o Vivo Box tem entrada para cabos de rede e Wi-Fi.

O Vivo Gestor

O Vivo Gestor é um software para telefonia móvel que permite que o empreendedor, através do seu aparelho Vivo, gerencie toda a telefonia móvel do negócio.

Por exemplo, se o plano contratado para aquela empresa é de 15 linhas e 5000 minutos compartilhados entre os funcionários, o líder pode liberar 500 minutos para cada usuário, determinar que o plano só funcione de Vivo para Vivo, bloquear ligações interurbanas ou em certos horários.

Esta ferramenta permite total controle das linhas telefônicas da empresa pela pessoa que a contratou.

O Vivo Gestor não faz parte de nenhum pacote mencionado e é tarifado à parte pela operadora. No entanto, dependendo do pacote contratado, é possível isentar-se desse valor.

São cobrados R$ 5,00 por linha, mas para clientes que fecham pacotes com várias o consultor Vivo pode oferecer o serviço no plano gratuitamente, assim como em pacotes de Internet, a partir de 1GB.

Entre em contato para mais informações sobre os planos empresariais da Vivo.

Quais são as vantagens da Vivo sobre as outras operadoras?

Um dos pontos que chamam a atenção é o atendimento oferecido pelos consultores aos seus clientes, tanto físicos quanto jurídicos.

Outro é o trabalho com a telefonia móvel e com a fixa, pois alguns dos concorrentes não oferecem os dois serviços.

A Vivo também trabalha com PABX (os equipamentos). Outros setores vendem, alugam e fazem a manutenção do maquinário, separando o todo em áreas de atuação.

No mesmo escritório trabalha-se a telefonia móvel e fixa, o pós-venda, o reajuste de valores depois que o contrato foi fechado e o acompanhamento do cliente. Isso facilita a organização, os planos a longo prazo, o que pode ser melhorado ou removido.

Em relação às outras operadoras, o sinal da Vivo é um fator superior. Nas maiores capitais, no interior dos seus estados e em cidades menores, a Vivo tem presença garantida.

A porcentagem do mercado da Vivo contratada por pessoas jurídicas é de aproximadamente 45% e a de pessoas físicas, de 37%, representando um Market share muito superior aos concorrentes.

Em outras palavras, a clientela da Vivo na telefonia móvel é a maior entre as outras operadoras.

Há uma redução de custo para o cliente apenas por ser cliente Vivo, pois nos pacotes oferecidos (Smart Vivo Local e Nacional) há ligações e mensagens de texto ilimitadas de Vivo para Vivo, certo valor em reais para outras operadoras e certo limite de Internet móvel.

Otimize seus recursos. Faça um plano empresarial da Vivo.

Essas são vantagens de quem tem um número superior de clientes que os concorrentes.

Quanto à telefonia fixa, o estado de São Paulo tem a porcentagem de 80% do mercado da Vivo depois da compra da GVT. Ligações ilimitadas para números da mesma operadora também são benefícios.

Condições especiais para empresas com menos de seis meses

Os consultores Vivo, no ato da contratação dos planos jurídicos, oferecem atributos para os novos empreendedores a preços exclusivos:

• máximo de 2 clientes micro empreendedores e 5 para empresas
• planos SmartVivo e Dados com chip
• plano Vivo Gestão incluído
• não é permitida contratação de aparelho
• Internet móvel: 5GB, descontos de Internet, Marketing e parcelas do aparelho
• Vivo Internet Box: 10GB, descontos de Internet, Marketing e parcelas do aparelho
• Especial Tablet 5GB: descontos de Internet, Marketing e parcelas do aparelho
• SmartCenter M2M
• Migração de 3G para 4G
• Torpedo Empresas

SmartVivo Empresas

Esse plano oferece dois pacotes singulares para a necessidade do cliente/empreendedor.

O Local contém minutos para ligações locais para Vivo, outras operadoras e fixo, SMS ilimitado com e sem acesso à internet e 2000 minutos em ligações locais de Vivo Móvel para Vivo móvel.

O Nacional é muitíssimo parecido, com a exceção de que os minutos são ilimitados de Vivo para Vivo em todo o território nacional.

A Internet móvel em todas as franquias é o 4G e a que não for usada em um mês, se acumula com a do mês seguinte.

O Plano Controle Pessoa Jurídica

Com esse plano, o empreendedor consegue um controle mais eficaz e organizado do valor da fatura a receber.

Linhas digitais, locais e de longa distância

A Vivo criou combinações flexíveis de pacotes para que o cliente possa usufruir dos benefícios sem dificuldades de pagar pelos serviços.

Com valores reduzidos e minutos e linhas adicionais, o contato é contínuo independente da distância entre os interlocutores.

Tipos de conexões

A banda larga, seja ela Speedy ou Fibra, garante transferência ininterrupta de dados, ligação entre as empresas, comunicação e envio de arquivos por um preço acessível, contratado por pacotes de acordo com a necessidade do cliente.

Fugimos um pouco do assunto para apresentar as opções que você, empreendedor, tem enquanto cliente Vivo Empresas.

Mas todas essas opções estão ao seu alcance através de um consultor Vivo, que o auxiliará no caminho, o aconselhará sobre quais são os melhores planos e contratos para seu negócio e avaliará os resultados. É um trabalho em equipe, de pesquisa e análise dos resultados.

Concluímos assim nossa postagem sobre as atividades do consultor Vivo, seu intermediário e, no caminho do progresso da comunicação entre sua empresa e o mercado, seu melhor amigo.

Caso tenha dúvidas ou queira contratar um dos nossos serviços, entre em contato conosco. Estamos sempre à disposição!

Fiquem ligados para as próximas postagens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *